quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

MÚSICA

Estava curiosa para descobrir como seria colocado para nós a Música Popular Brasileira a MPB e como adequar a nossa prática!
Quando conheci o material “ História da Música Popular Brasileira para Crianças” e o CD, fiquei encantada com a diversidade de atividades que poderia realizar a partir das histórias que inserem a música no contexto cultural e a facilidade interdisciplinar que proporciona!
Consegui passar para os meus alunos a ótima impressão que tive e cantamos muito, marcamos “passo”, fizemos acompanhamento rítmico com instrumentação corporal, no acento, no ritmo, criamos brincadeiras, adaptamos outras, confeccionamos instrumentos musicais, inventamos arranjos, interpretamos as canções, fizemos comparações com outras versões...
Quero dar continuidade e realizar outras atividades, consciente de que o produto deste trabalho de sensibilização da linguagem artística é muito importante no desenvolvimento da aprendizagem dos alunos, ampliando à medida que colocamos nosso entusiasmo e inovamos sempre mais.

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi Giselda!

Que interessante a descoberta sobre a "facilidade interdisciplinar" relacionada a atividade prática de música. As entrelinhas do teu texto revelam que a atividade foi prazeroza para todos os envolvidos. Estou certa?
Um carinhoso abraço,
Profa. Nádie