quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Artes Visuais

Ao realizar a leitura da Temática II da Interdisciplina de Artes Visuais: Tendências Contemporâneas no ensino da Arte, as abordagens das concepções ao longo dos tempos, ampliou meus conhecimentos, assim como a Proposta Triangular e as ações que deverão ser desencadeadas a partir dela. Este estudo favoreceu uma reflexão sobre como trabalhamos e interligamos no cotidiano e conclui que algumas modificações devo realizar para concretizar e dar mais valor as aulas de Arte.
Uma prática que posso citar como realizada a partir desta temática foi a reelaboração da organização curricular da Escola onde trabalho, pois constava como Educação Artística e não como Arte como a LDB determina no Ensino Fundamental. Fiquei perplexa que somente agora depois de mais de uma década da aprovação ocorreu esta mudança nos Planos de Estudos e o mais importante serão as modificações na prática nas aulas de Arte: ler, fazer e contextualizar.

Um comentário:

Nadie Christina disse...

Oi Giselda,

Que registro importante Giselda!!! Quantas implicações estes novos conhecimentos tiveram e quantos desdobramentos ainda terão...Continue assim, compartilhando conosco as tuas descobertas...
Um grande abraço,
Profa. Nádie